ARQUIVO 1

No Piauí, Bolsonaro é criticado por associar vacina contra COVID a AIDS

Para o parlamentar, Bolsonaro tem atuado para a disseminação de Fake News em relação ao novo coronavírus

26 de outubro de 2021, às 16:30 | Tarcio Cruz

O deputado estadual Francisco Limma (PT), durante a sessão plenária desta terça-feira (26/10) da Assembleia Legislativa do Piauí, rebateu as declarações do Presidente da República, Jair Bolsonaro, de que vacinados contra a COVID-19 tem desenvolvido AIDS. Conforme o parlamentar, Bolsonaro tem atuado para a disseminação de Fake News em relação ao novo coronavírus e para dificultar a vacinação no Brasil.

“É um total desserviço à população, um desrespeito à comunidade científica e aos mais de 600 mil mortos de COVID-19 no Brasil. É promoção do preconceito contra as pessoas que precisam conviver com essa síndrome, a Aids, e sem falar no direcionamento que leva ao mais desavisados a se oporem à vacina. Isso não tem outro adjetivo que não uma total irresponsabilidade”, afirma Francisco Limma.

O parlamentar destacou que o Presidente da República também tem usado as Fake News como cortina de fumaça para barrar projetos importantes ou sancionar retirada de direitos dos trabalhadores.

“O corte de recursos da saúde e da educação, autorizar invasão de terras indígenas e reservas ambientais, autorizar a privatização de empresas estratégicas do setor energético e de outros setores”, exemplificou.

Para deputado, Bolsonaro e sua família têm atuado na disseminação de Fake News, com suas falas normalizando a desinformação.

“Assinar a medida provisória, proposta por ele, que altera um dispositivo da lei sobre o marco civil da internet, dificultando a remoção de perfis digitais por ataque à democracia e aos direitos humanos, o que respalda a propagação de Fake News e o crescimento de perfis falsos, criados com o único intuito de causa desinformações, distorções de fatos e disseminar mensagens de ódio contra determinados grupos sociais ou políticos”, disse.

Deputado Estadual Francisco Limma / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS