ARQUIVO 1

PT filia mais três deputados e o ex-governador Wilson Martins

Com as adesões, o partido chega a 12 parlamentares na Assembleia Legislativa e amplia a base governista

22 de março de 2022, às 16:00 | Tarcio Cruz

O PT filiou na manhã desta terça-feira (22/03) mais três deputados estaduais e o ex-governador Wilson Martins. Com as adesões, o partido chega a 12 parlamentares na Assembleia e monta uma base ampla para apoiar a pré-candidatura de Rafael Fonteles. Filiaram-se ao partido, além de Wilson Martins, Hélio Isaías, Nerinho e Fábio Xavier.

O presidente do PT no Piauí Francisco Limma ressaltou que o momento é de evolução e de esquecer atritos passados. 

“O intuito é de fortalecer e ter uma bancada significativa e representativa. A escolha é de acolher alguns que foram desalojados de seus partidos por outros interesses e fortalecer esse time que representa o projeto liderado pelo Lula e pelo Wellington. Essa é a estratégia do Partido dos Trabalhadores, tentar unir pelo que é comum e não por aquilo que é diferente. Na política o passado serve para se analisar, mas o que soma é o esforço para continuar junto daqui para frente”, disse o Limma.

Já o ex-governador Wilson Martins valorizou o momento e mostrou confiança na sua vitória.

“Na política a gente ganha e a gente perde, mas a gente precisa manter uma linha, uma direção, um conceito de vida, de ética e ideologia, é isso que mantemos. Sempre tivemos uma ligação histórica com o partido, os ideais do PSB sempre foram próximos aos do PT. Acho bom uma chapa forte, você não vai para eleição se preocupando com os outros, você se preocupa com si. Não tenho dúvida que faremos a maior bancada federal”, disse o ex-governador.

Ato de filiação dos novos integrantes do partido


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS