ARQUIVO 1

"Acredito que PT e MDB vão disputar a presidência da Assembleia", diz Júlio Arcoverde

"Eu estou sentindo que o PT não quer abrir mão, por ser a maior bancada e o MDB vai lançar um candidato", afirmou o parlamentar

21 de outubro de 2022, às 11:30 | Douglas Cordeiro

Apesar do segundo turno das eleições presidenciais, mobilizar a atenção de todo o Brasil, outra disputa tem ocorrido, silenciosamente, nos bastidores da política piauiense.

A disputa pelo comando da Assembleia Legislativa do Piauí tem sido disputado por PT e MDB, os dois partidos com as maiores bancadas.

Em entrevista ao Jornal O Dia News, da O DIA TV, o deputado estadual, Júlio Arcoverde (PROGRESSISTAS), disse que os oito parlamentares de oposição ja decidiram que vão votar em um mesmo candidato.

"Nós fechamos questão e vamos votar em bloco, mas não existe decisão sobre nenhum nome. O que nós dissemos foi que não teria nenhum problema em votar no deputado estadual, Franzé Sillva, com quem temos um bom relacionamento, caso ele fosse o candidato", disse Júlio.

O parlamentar acredita que deve haver dipusta pela presidência do legislato estadual entre PT e MDB.

"Eu acredito que vai haver disputa. Eu estou sentindo que o PT não quer abrir mão, por ser a maior bancada e o MDB vai lançar um candidato e isso vai ser muito bom porque valoriza a oposição. Neste caso, vamos decidir qual nome é melhor para a Assembleia e voatermos em bloco no candidato escolhido.˜, finalizou o deputado.

Deputado Estadual, Júlio Arcoverde / FOTO: O DIA - Jailson Soares


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS