ARQUIVO 1

"Seremos firmes nas ações para combater a violência no Piauí", disse Chico Lucas

Chico lucas garantiu que também vai visitar os locais mais atingidos pela violência no Piauí

04 de novembro de 2022, às 13:30 | Editoria de Política

O advogado, Chico Lucas, disse que ficou surpreso com o convite para assumir a secretaria de Segurança. Ele disse que imaginava uma indicação para uma pasta mais burocrática.

Em entrevista ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, ele apresentou alguns pontos do seu plano de trabalho para os próximos quatro anos.

"O governador eleito, Rafael Fonteles, disse que cuidaria pessoalmente da Segurança Pública e que seria sua principal preocupação. A minha escolha representa a presença de uma pessoa de confiança, um interlocutor direto com a sociedade, a Polícia Civil e Polícia Militar. É uma demostração de que ele será firme nas ações de combate a criminalidade, colocando a secretaria como uma das pinciapis do futuro governo", disse.

Chico Lucas revelou que já conversou com o atual secretário de Segurança, Rubens Pereira, com o delegado-geral de Polícia Civil, Lucy Keiko e com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

"Vou procurar todos os ex-secretários, todos que entendam da área, vou ouvir muito. O objetivo é formular um entendimento sobre a equipe, quem são os atores para combater, com eficiência, o crime, principalmente, nas grandes cidades", destacou.

O futuro secretário calssificou como indispensável, a integração com outras secretarias para a criação de políticas sociais que ajudem na prevenção ao crime.

"Em locais onde ocorre uma maior incidência de crime, incialmente, temos que combater e controlar a situação. Depois, vamos oferecer oportunidades para os jovens, com esporte, cultura e emprego. Por isso vamos trabalhar com integração. A solução para violência não está apenas na repressão", frisou Chico Lucas.

Chico lucas garantiu que também vai visitar os locais mais atingidos pela violência no Piauí.

"É obrigação do secretário de Segurança Pública, do comandante do Batalhão, do delegado responsável pela área, visitar a associação de moradores, a associação comercial, conversar com as igrejas, nós temos que nos aproximar da sociedade. Nós prestamos um serviço público, é nossa obrigação", falou.

Outro ponto abordado pelo próximo gestor da área, foi o modelo de distribuição dos distritos policiais.

"Teresina creceu muito. É importante discutir se o modelo atual de localização das delegacias é o ideial. Ter uma concentração maior na região central e deixar a periferia com uma menor presença. Tudo isso será debatido com os especialistas, mas toda medida para melhorar a eficiência da prestaçào de serviço será tomada˜, finalizou Chico Lucas.

Chico Lucas / FOTO: OitoMeia


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS