ARQUIVO 1

"Wellington e Joel são parecidos", diz pré-candidato do PSTU

"São duas candidatuaras da farinha do mesmo saco. Nenhum fala mal do outro. Fazem a política da boa vizinhança", disse Gervásio

20 de julho de 2022, às 09:00 | Douglas Cordeiro

O pré-candidato ao Senado da República, Gervásio Santos, do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), em entrevista ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, fez críticas ao governo petista no Piauí e a gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Gervásio destacou que o número de pessoas que passam fome no Brasil chega a 60 milhões e no Piauí este número é de 2,5 milhões. Para ele, os grandes empresários continuam obtendo luccos cada vez maiores e o salário dos trabalhadores perdendo o poder de compra.

"A pandemia aumentou ainda mais a desigualdade entre os mais ricos e mais pobres. Neste período, surgiram 40 novos blionários no Brasil, dois deles estão no Piauí", disse Gervásio.

No caso da redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o professor defendeu que os governos estaduais não aceitassem a reduão imposta pelo governo federal.

"Bolsonaro quer reduzir o preço dos combustíveis diminuindo o ICMs dos estados. No caso do Piauí, a perda para o próximoano é de R$ 1,5 bilhões no orçamento estadual. Esse dinheiro vai ser retirado de áreas como a educação, saúde, ciência e tecnologia. Tudo issi para aumentar os lucros dos acionistas da PETROBRAS", afirmou o pré-candidato.

Gervásio afirmou ainda que o PT e Bolsonaro adotam as mesmas medidas administrativas.

"PT e Bolsonaro são a mesma coisa. Não concedem reajustes a servidores públicos, não conversam com as categorias, fizeram a reforma administrativa, fizeram a reforma da previdência. No Piauí, voltaram a cobrar contribuição dos aposentados. Então, tudo que o Bolsonaro faz em nível federal o ex-governador Wellington Dias fez no Piauí. O PT não quer tirar o Bolsonaro porque prefere disputar com ele nesta eleição. O PT pode peder a eleição. Bolsonaro agora está com a máquina na mão", analisou.

Gervásio Santos foi duro ao comparar seus dois principais concorrentes, Wellington Dias (PT) e Joel Rodrigues (PROGRESSISTAS).

"São duas candidatuars da farinha do mesmo saco. Nenhum pode falar mal do outro. Os dois são parecidos. Fazem a política da boa vizinhança", finalizou.

Profesor Gervásio Santos / FOTO: Jailson Soares - Portal O Dia


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS