ARQUIVO 1

Sílvio Mendes é homologado candidato a governador do Piauí

Também foram oficializados os candidatos a deputado estadual e federal do UNIÃO BRASIL, PROGRESSISTAS, PSDB, PDT, PTB e AVANTE

31 de julho de 2022, às 07:00 | Editoria de Política

Na tarde deste sábado (30/07), Sílvio Mendes do UNIÃO BRASIL homologou sua candidatura ao Governo do Piauí, juntamente com Iracema Portella como sua candidata a vice-governadora e Joel Rodrigues (PROGRESSISTAS) para o Senado (PROGRESSISTAS). A solenidade foi realiza no espaço de eventos Theresina Hall, localizado na Zona Leste de Teresina, e reuniu lideranças políticas e diversas caravanas de diversos municípios do Estado.

Na ocasião, além do UNIÃO BRASIL e PROGRESSISTAS, a convenção homologou também a candidatura de deputados estaduais e federais dos partidos que integram a coligação, são eles: PSDB, PDT, PTB e AVANTE.

A solenidade foi marcada por muitos momentos de interação do público com os candidatos. Uma supresa emociounou os participantes, uma homenagem feita à memória do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Em seu discurso, Joel Rodrigues disse nunca ter imaginado chegar a uma candidatura a senador e relembrou sua trajetória de vida, assim como sua história política como vereador, deputado estadual e prefeito de Floriano quatro vezes.

“Após anos de uma longa trajetória política, eu recebi o meu chamado para mudar o Piauí. Tem a parábola do pássaro na mão, no qual diz que o sábio colocou o pássaro na mão de um homem e disse a ele que se abrisse a mão, o pássaro voaria e se apertasse, ele morreria. Então, digo a vocês: o pássaro está em nossas mãos, cuidemos dele que juntos chegaremos lá”, disse Joel emocionado.

A candidata a vice-governadora Iracema Portella agradeceu a presença de todos e enalteceu sua parceria com Sílvio Mendes e Joel Rodrigues. 

“Nós falamos tanto de um Piauí novo, mas que Piauí é esse? O novo Piauí está aqui com Sílvio que saiu da prefeitura de Teresina com aprovação de mais de 92%. Temos também o Joel com uma trajetória linda. Eu sou uma mulher de muita responsabilidade e coragem. Represento as mais de 52% das mulheres do nosso Estado. E vou dar o melhor de mim pra todas se sintam orgulhosas da sua vice-governadora. Pois digo a vocês: nós não vamos inventar a roda porque isso não é mudança, mas nós vamos a fazer rodar”, garantiu Iracema Portella.

Com a bandeira do Piauí, em seu primeiro discurso após a oficialização da candidatura a governador, Sílvio Mendes afirmou que sua administração vai trabalhar para mudar a realidade do Estado. 

“O Piauí já foi o quarto estado mais rico do Brasil e hoje disputa o fim da fila. Mas vamos consertar esse rumo. Trabalharemos por cada cidadão da cidade, pois eles estão na cidade e não no Palácio de Karnak. Essa é a nossa missão e nós temos pressa, não dá mais para esperar. Mas que caminho é esse? É um caminho que faça a saúde cuidar e curar todas as feridas, que vai ter uma segurança pública que protege seus cidadãos e seu patrimônio e que vai ter uma educação que vai deixar de dar maus exemplos e dará bons exemplos. Esse é o caminho certo e iluminado. E vocês podem ter certeza que vamos começar juntos a escrever uma nova história hoje”, disse Sílvio Mendes.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que após 28 anos de vida política, o sentimento de mudança nunca esteve mais gritante em todo o Piauí. 

“Quero falar do que nos trouxe hoje até aqui: o amor pelo Piauí. Se estamos aqui hoje é para mudar nossa história, e foi esse mesmo amor que fez Sílvio retomar sua vida política para governar o Piauí. foi o amor que fez Iracema aceitar esse desafio ao seu lado e foi o amor que fez Joel ter coragem de lutar e estar aqui hoje para ser senador da república”, falou o Ministro.

Convenção no Theresina Hall 


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS