Washington Bonfim desiste da candidatura a governador do Piauí
A decisão foi tomada após a federação entre o CIDADANIA e o PSDB de apoiar outro candidato
O professor Washington Bonfim anunciou hoje a retirada da sua pré candidatura ao governo do Piauí. A decisão foi tomada após a federação entre o CIDADANIA e o PSDB de apoiar outro candidato.
“Nesse momento, não há como avançar minha pré-candidatura por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, que vinculam questões locais a posições político partidárias em outros estados da federação”, disse Washington.
Ele agradeceu o apoio que recebeu desde o lançamento da ideia da pré-campanha, que começou em setembro de 2021.
“De maneira livre e sem medo, construímos juntos ideias e propostas para um Piaui diferente. Discutimos economia verde, emprego, juventude, segurança, educação e o protagonismo feminino”.
Washington também lembrou que oposição pode ser feita com propostas. E fez questão de ressaltar que, até aqui, o CIDADANIA foi o único partido que se colocou frontalmente contra a administração da capital, inclusive com o pedido de impeachment do prefeito Dr. Pessoa.
“Tenho muito orgulho do que construímos e agradeço aos que nos deram força, contribuindo para tornar essa caminhada mais bonita e combativa. Tenho, especialmente, uma dívida com os colegas professores e especialistas de todo o país que se voluntariaram para construir ideias de um Piaui mais desenvolvido e igualitário”, destacou.
O cientista político disse ainda que continua com o movimento de oposição, defendendo um Piauí diferente, participativo, com desenvolvimento e justiça social.
“A esperança não morre. Não vamos desistir de lutar pelo Piauí, em todas as frentes possíveis. Política é movimento e, em movimento nós permaneceremos”, finalizou.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1