ARQUIVO 1

COVID-19 cresce 56% em Oeiras-PI; pior semana da pandemia

De acordo com o boletim epidemiológico do município, já foram atendidos 2.519 pacientes com a infecção

07 de março de 2021, às 10:30 | Emanuel Vital

O boletim epidemiológico deste sábado (06/03), contabiliza 23 casos e um novo óbito por infeção da COVID-19 em Oeiras. Em mais uma semana de alta, a cidade terminou com 133 novos contaminados. Um aumento de 56% em relação à semana anterior que terminou com 85 casos.

O novo óbito é de uma mulher de 62 anos, residente no bairro Rodagem de Floriano, portadora de comorbidades, que estava internada na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.

A primeira semana de março foi a mais letal em todo o período da pandemia no município de Oeiras. Foram 05 oeirenses que morreram em decorrência de complicações da COVID-19. Em razão dos vários óbitos, os leitos de UTIs do Hospital Regional Deolindo Couto que estiveram 100% lotados diminuíram a ocupação. Das 09 bases existentes para o tratamento da COVID-19, 02 estão desocupados neste momento.

De acordo com os dados do boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde local, já foram atendidos com a infecção, 2.519 pacientes de Oeiras.

Em Oeiras, o número de pessoas já curadas pela doença continua crescendo e totaliza 2.652. Dos infectados, 159 ainda não se recuperaram e estão em isolamento domiciliar.

Ao todo, 07 pacientes estão internados nas UTIs da Ala COVID-19 do Hospital Regional Deolindo Couto, sendo 06 pacientes de Oeiras e 01 de município vizinho que está internado pelo sistema de regulação. O hospital conta atualmente com 09 bases de UTI exclusivas para o tratamento da doença. Uma ocupação correspondente a 77% da capacidade total.

Segundo boletim epidemiológico, no Hospital Regional Deolindo Couto, das 24 enfermarias para tratamento de pacientes infectados com a síndrome gripal, 12 estão ocupadas com pacientes de Oeiras e outras 06 com doentes regulados.

Já foram confirmadas 36 mortes com pacientes de Oeiras em todo o período de pandemia. 

Um total de 80 mortes já ocorreram com pacientes de Oeiras ou regulados de outros municípios.

Foram 133 contaminados

Veja mais acessando o Portal Folha de Oeiras


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS