ARQUIVO 1

Incêndios aumentam e atingem principal cartão postal de Oeiras-PI

No alto do Morro do Leme está a imagem de 15 metros de altura da Padroeira de Oeiras e do Piauí, Nossa senhora da Vitória

14 de julho de 2021, às 12:00 | Emanuel Vital

Um incêndio de grande proporção na madrugada desta terça-feira (13/07), atingiu mais uma vez um dos principais cartões postais da cidade de Oeiras, o Morro do Leme.

Em 2019, o Morro do leme foi alvo de um grande incêndio que assustou moradores e quase chega à imagem de Nossa Senhora da Vitória localizada naquele local.

Assim como na vez anterior, não há informações de como o fogo começou e se espalhou no ponto turístico. De vários pontos da cidade, as chamas puderam ser vistas.

Mesmo sendo um local rochoso, a presença de vegetação rasteira e seca favoreceu a proliferação do fogo no local. O tempo seco e as elevadas temperaturas também contribui para o crescente número de focos de incêndio na cidade.

Os brigadista da Gerencia Municipal de Meio Ambiente (GEMA), foram acionados para realizar o combate às chamas. A cidade de Oeiras não possui um grupamento do corpo de bombeiros.

No alto do Morro do Leme está a imagem de 15 metros de altura da Padroeira de Oeiras e do Piauí, Nossa senhora da Vitória.

No início da tarde deste domingo (11/07), um grande foco de incêndio assustou moradores do bairro Uberaba em Oeiras. A área atingida pelo rastro de destruição próxima a BR-230.

O fogo foi controlado após ação dos brigadistas da Gerencia Municipal de Meio Ambiente que atuaram no sentido de conter o avanço das chamas e apagaram o fogo.

Nos últimos dias tem se tornado frequente a incidência de focos de queimadas na cidade. Tem crescido também a reclamação de moradores afetados pela fumaça desses incêndios em vários bairros de Oeiras.

Esse crescimento é provocado por pequenos focos que se alastram facilmente empurrados pelo vento. O tempo quente e a vegetação seca tornam o ambiente propício para que o fogo se alastre rapidamente nessa época do ano.

Os focos de queimada têm aumentado na cidade

Veja mais acessando o Portal Folha de Oeiras


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS