Jovens são maioria entre os infectados por COVID-19 em Oeiras-PI
Segundo a Vigilância Sanitária, a grande ocorrência de casos nesta faixa etária está relacionada às aglomerações e festas de final de ano
Informações do perfil epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde em Oeiras, revela que a maioria das infecções pela COVID-19 no mês de janeiro é de pessoas com idade entre 20 e 29, do sexo masculino, representando 22% do total de infectados.
Com 19%, adultos entre 40 e 49 anos é a segunda faixa etária com maior número de infectados. Na sequência, os oeirenses com idade entre 50 e 59 anos compõem o terceiro grupo etário mais contaminado pela COVID-19 com 14,3%.
LEIA TAMBÉM
Piauí registra mais 4 mortes pela COVID-19 neste sábado e 232 casos
Brasil tem média de mortos pela COVID-19 acima de mil neste domingo
Entre as notificações positivas relativas às condições de saúde, o maior percentual é de pessoas portadoras de doenças cardíacas crônicas. Os acometidos pelo diabetes formam o segundo grupo de notificados no quesito condições de saúde.
A coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Lívia Rêgo, avalia que a grande ocorrência de casos nesta faixa etária está relacionada às aglomerações e festas de final de ano, que aconteceram no município, descumprindo as regras sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde.
Ainda de acordo com a profissional, para barrar o crescimento dos casos, a Prefeitura de Oeiras publicou no final de janeiro, um decreto com novas medidas restritivas direcionadas ao controle da disseminação da COVID-19 no município. Entre elas, estão: o cancelamento do Corso e Carnaval 2021 e de eventos em geral até o final de fevereiro.
Veja mais acessando o Portal Folha de Oeiras
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1