ARQUIVO 1

Oeiras registra primeiro caso de paciente suspeito com coronavírus

A identidade do paciente esta sendo mantida em sigilo, porém o interno é um homem com idade superior a 60 anos

19 de março de 2020, às 10:00 | Emanuel Vital

Foi registrado nesta quarta-feira (18/03), o primeiro caso suspeito de paciente supostamente infectado com o COVID-19 (coronavírus) em Oeiras.

Em nota, o diretor do complexo de saúde HRDC/ UPA, Alypio Sady, confirmou que houve o atendimento há um paciente com a suspeita da doença na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

No momento, o paciente encontra-se internado em leito de enfermaria em isolamento no Hospital Regional Deolindo Couto e seu quadro de saúde é considerado estável.

O caso de suspeição do COVID-19 foi confirmado um dia após a direção do complexo HRDC/UPA anunciar regras de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo comitê de prevenção e enfrentamento a doença em Oeiras.

Ouvido pelo Portal Folha de Oeiras, o diretor do complexo HRDC/UPA, Alípio Sady, explicou que as pessoas não devem entender que já exista um caso de pessoa contaminada com o coronavírus, o que há até o momento é um caso de paciente suspeito.

“O paciente fez um procedimento de coleta de material que segue o protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde. Uma vez feita essa coleta, o material foi enviado ao laboratório LACEN, em Teresina. A confirmação ou não da contaminação pelo COVID-19 sairá em até sete dias”, informou Sady.

A identidade do paciente é mantida em sigilo, porém o internado é um homem com idade superior a 60 anos.

Hospital Regional Deolindo Couto

Veja mais acessando o Portal Folha de Oeiras


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS