Piauiense fatura o hexa no campeonato brasileiro de tiro esportivo
A hexacampeã já mira o próximo mundial que acontece ano que vem no Rio de Janeiro
A piauiense Andressa Tamires Sousa estampou um largo sorriso de campeã no tiro esportivo. A atleta conquistou o hexacampeonato brasileiro na modalidade e encerrou com título nacional a disputa na categoria Carabina de Ar 10m. Ela venceu a etapa final do evento realizada no Rio de Janeiro.
De 2016 até este ano, Andressa foi tetracampeã da carabina olímpica e dois títulos na categoria mira aberta.
"Ser campeã brasileira é sempre gratificante e especial, pois buscamos durante o ano inteiro esse título. Conquistar o título pela quarta vez na carabina olímpica é ainda mais especial, por ser uma prova que exige muito do atleta. Eu sinto que tenho potencial para brigar pela vaga olímpica, sim! Mas, ainda preciso melhorar muito", analisou Andressa.
A hexacampeã já mira o próximo mundial que acontece ano que vem no Rio de Janeiro.
"Em 2022, terá um mundial no Rio de Janeiro valendo vaga, e a minha próxima meta é essa competição. Irei me preparar ao máximo para ter o meu melhor desempenho dos últimos anos. Ainda não penso em ficar entre os três colocados nesse mundial, mas sim almejo provar que o meu desempenho vai muito além que realizei até o momento, isso em termos de pontuação. Tive provas em treinos que consigo chegar na briga das oitos finalistas. E essa vai ser a minha meta próxima. Conseguindo, vou poder correr ainda mais atrás da vaga para 2024", completou a hexacampeã.
Veja mais acessando o Portal Folha de Oeiras
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1