Polícia

Tiroteio em um restaurante deixa dois suspeitos de homicídio feridos em Teresina

Os seis homens chegaram em três motocicletas, todos eles usando capacetes para dificultar a identificação por parte das vítimas


Um domingo que deveria ser de tranquilidade transformou-se em cenário de violência no Conjunto São Paulo, zona sudeste de Teresina, quando seis homens chegaram em motocicletas com intenção homicida. O plano criminoso, porém, teve desfecho inesperado: dois dos atacantes acabaram baleados após um cliente reagir ao ataque.

O incidente ocorreu na tarde de ontem (04/05) no restaurante Barriga Cheia. L. R. da S. e P. V. S. C. integravam o grupo que, segundo testemunhas, tinha como alvo específico um dos clientes do estabelecimento.

"O grupo já havia sido abordado pela manhã, mas nada foi encontrado naquele momento. Horas depois, eles apareceram no restaurante com clara intenção de executar alguém", revelou o aspirante Brenno, do 8º Batalhão da Polícia Militar.

A ação foi meticulosamente planejada. Os seis suspeitos chegaram em três motocicletas, todos usando capacetes para dificultar identificação. O que não esperavam era encontrar resistência armada no local.

A vítima pretendida conseguiu escapar pelos fundos do estabelecimento, pulando o muro da cozinha. Simultaneamente, um cliente armado reagiu, disparando várias vezes contra os invasores.

Laisson Rocha foi atingido e, mesmo tentando fugir, não conseguiu deixar o local. Os demais conseguiram escapar inicialmente.

"Encontramos com ele uma pistola calibre .380, um carregador e doze munições", detalhou o policial. 

O ferido recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atenbdimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi transportado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Pouco depois, a polícia descobriu que Paulo Vitor, outro integrante do grupo, havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite também com ferimentos à bala, precisando ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Equipes do 8º Batalhão seguem em diligências para localizar os outros quatro envolvidos na tentativa de homicídio. As autoridades não divulgaram informações sobre o estado de saúde dos feridos nem sobre a identidade do cliente que reagiu ao ataque.

O caso expõe a escalada da violência na capital piauiense e levanta questões sobre segurança em estabelecimentos comerciais. Moradores relatam preocupação com a audácia dos criminosos, que não hesitaram em tentar executar alguém em plena luz do dia, em local movimentado.

Um cliente reagiu a ação criminosa / FOTO: Portal GP1

Deixe sua opinião: