Homem é condenado por estupro após engravidar garota de 11 anos no Piauí
A jovem revelou que mantinha uma união estável com o acusado e que ele não aceitava o fim do relacionamento
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal resultou na prisão do ajudante de pedreiro, Francisco Bruno Candeia dos Santos, de 32 anos, sentenciado pela Comarca de Cocal pelo crime de estupro de vulnerável. O fato ocorreu no Bairro Monte Alegre, em Luís Correia, litoral do Piauí.
De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, em meados de 2016, uma mulher e a sua filha de 15 anos, ambas moradoras de Cocal, procuraram a delegacia de Polícia Civil da cidade para denunciar que a adolescente estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro que não aceitava o término do relacionamento. Na ocasião, a moça revelou que desde os 11 anos de idade mantinha uma união estável com o acusado (de 26 anos), e que engravidou aos 13 anos, advindo um filho dessa relação.
O Ministério Público denunciou o homem nos crimes de estupro de vulnerável e ameaça. Em julgamento realizado no dia 12 de junho de 2019, o Juiz Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior absolveu o réu no crime de ameaça e o condenou a uma pena de 08 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, no entanto, o magistrado lhe concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
O processo transitou em julgado em 17/02/2020 e posteriormente foi expedido mandado de prisão em desfavor do acusado, que deverá cumprir a pena inicialmente em regime semiaberto. Ele deu entrada no sábado (05/11) na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Veja mais acessando o Blog do Coveiro
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1