ARQUIVO 1

Homem tem a mão quase decepada com golpe de foice em Cocal-PI

Ao ser preso, o acusado deu a sua versão, relatando que estava roçando um terreno baldio quando foi ofendido pela vítima

19 de novembro de 2021, às 17:30 | Wenddel Veras

Um homem identificado como Francisco Fernando de Araújo Galeno, vulgo 'Beto Carroceiro', de 46 anos, foi preso em flagrante delito, após quase decepar com um golpe de foice a mão de um senhor de 63 anos, identificado como José Maria da Silva, popularmente conhecido como "Isabel". O fato ocorreu em via pública entre os Bairro São Francisco e Centro, em Cocal, município da região Norte do Piauí.

As informações colhidas pela Blog do Coveiro dão conta de que as partes envolvidas no ocorrido estavam sob efeito de bebida alcoólica, quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, acabaram se desentendo, na qual José Maria agrediu "Beto Carroceiro" com uma paulada na cabeça, e este por sua vez, que estava armado com uma foice, desferiu um violento golpe com o instrumento que por muito pouco não decepou a mão esquerda de José Maria.

A vítima saiu em busca de ajuda e acabou caindo na calçada da delegacia de Cocal, onde recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que, diante da gravidade, o ferido teve que ser conduzido para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.

O homem perdeu muito sangue e conforme os profissionais de saúde, há uma grande possibilidade da vítima perder os movimentos da mão ou até mesmo dela ser amputada.  

Os agentes da delegacia realizaram diligencias e localizaram o agressor, que recebeu voz de prisão e que a depender do desfecho do inquérito, poderá ser indiciado pelo crime de lesão corporal grave ou tentativa de homicídio.

Ao ser preso, o acusado deu a sua versão, relatando que estava roçando um terreno baldio quando foi ofendido por José Maria e que ambos passaram a trocar ofensas, momento em que a vítima lhe agrediu no rosto com um pau (cabo de vassoura) e este revidou a agressão com a foice. 

O acusado reiterou que é dependente químico de crack e que residia em Parnaíba, mas que teve que vir embora para Cocal devido a uma medida protetiva de urgência, na qual ele não pode se aproximar dos próprios pais.

O causado foi preso / FOTO: Portal GP1

Veja mais acessando o Blog do Coveiro


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS