ARQUIVO 1

Jovem de 17 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Cocal-PI

Daniele dos Santos Ribeiro, de 17 anos, estava internada no HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba

19 de abril de 2022, às 09:00 | Wenddel Veras

A adolescente Daniele dos Santos Ribeiro, de 17 anos, faleceu no final da tarde deste domingo (17/04) em decorrência de complicações de dengue hemorrágica, em um dos leitos do HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, no Norte do Piauí.

O velório aconteceu em Cocal, na casa de familiares de seu marido, situado na Rua Duque de Caxias, n° 301, no Bairro São Pedro. Por volta das 16h00, o corpo foi levado para a cidade de Miguel Alves, sua terra natal, onde foi realizado o sepultamento. 

A Secretaria de Saúde do Piauí confirmou um aumento de mais de 200% do número de casos  somente nos dois primeiros meses de 2022, se comparado ao mesmo período de 2020 e 2021. Já foram confirmados mais de 700 casos este ano e com registro de mortes.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicado, informou ao Blog do Coveiro que desde o início desse mês (abril) que equipes vem intensificando os trabalhos para ampliar o controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue em Cocal. 

"O município já passou por uma epidemia de dengue alarmante e para evitar que esse cenário se repita será tomada atitudes mais radicais. As pessoas e os donos de terrenos que não estiverem cooperando com as ações de combate à dengue serão notificadas e, caso isto não seja o suficiente, serão multados conforme a Lei", alerta o gestor.

Daniele dos Santos Ribeiro

Veja mais acessando o Blog do Coveiro


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS