ARQUIVO 1

No Piauí, homem que ateou fogo na esposa já tinha sido condenado por estupro

Segundo a ex-mulher, a filha foi abusada por vários anos. O Tribunal de Justiça de Brasília estebeleu a pena em mais de 14 anos

27 de março de 2023, às 11:00 | Wenddel Veras

Em audiência de custódia realizada neste domingo (26/03), a justiça decretou a prisão preventiva de Joel de Brito Cardoso, o "Joel do Salgado", de 50 anos, preso em flagrante, por tentativa de feminicídio contra a própria esposa, Leidiana da Silva Araújo, de 34 anos, que sofreu queimaduras em 20% do corpo após o homem arremessar álcool e atear fogo com um isqueiro. 

Leidiana sofreu queimaduras de 1º grau no tórax, abdômen, quadril, costas e naface. A vítima se encontra internada sob os cuidados da equipe médica do Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, no município de Cocal. Ela não tem previsão de receber alta hospitalar.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM

O crime abalou a cidade e resgatou um fato, até então esquecido, as acusações de Francisca Cerqueira, que foi companheira de Joel por quase 10 anos. A mulher denunciou o ex-marido na justiça por violência doméstica e por abusos sexuais praticados contra a sua filha, enteada do acusado. A criança passou a apresentar problemas comportamentais e somente aos 11 anos de idade relatou à mãe que era violentada pelo padrasto desde os 5 anos. Os abusos pararam apenas em 2013, após a separação do casal.

Vale ressaltar que na época muitas pessoas passaram a questionar Francisca sobrea veracidade das denúncias, acreditando se tratar de uma espécie de retaliação pelo término do relacionamento, tendo em vista que Joel é muito conhecido e querido por todos por ser um cidadão acima de qualquer suspeita, apresentado várias qualidades a exemplo de ser uma pessoa calma, comunicativa, sem vícios, trabalhadora e que frequenta assiduamente uma igreja evangélica.  

Em junho de 2016, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios sentenciou Joel a uma pena de 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão a ser cumprido em regime inicialmente fechado, no entanto, concedeu-lhe o direito de recorrer da decisão em liberdade.


VEJA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO

Homem é preso após atear fogo na mulher durante discussão na cidade de Cocal-PI


DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

Veja mais acessando o Blog do Coveiro


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS