ARQUIVO 1

Presos suspeitos de integrarem o "Comando Vermelho" no Piauí

Um dos menores confessou três homicídios registrados recentemente em Parnaíba, mas a polícia acredita que ele tenha cometido mais crimes

02 de junho de 2021, às 15:00 | Wenddel Veras

Duas guarnições da Polícia Militar, uma comandada pelo Capitão Galeno e a outra do serviço reservado, capturou seis indivíduos considerados de alta periculosidade e suspeitos de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho. A prisão em flagrante delito do grupo é atribuída ao roubo de um automóvel Renault Duster, de cor branca, por volta das 21h30min, no Bairro Betânia em Parnaíba, município da região litorânea do Piauí.

Seis indivíduos armados com revólveres e facões, que ocupava uma carroça, renderam uma enfermeira que trafegava em seu carro com as suas duas filhas (uma adulta e uma criança) no Residencial Casa Nova, levando o veículo e todos os pertences das vítimas. Após o crime, um deles fugiu na carroça e outros cinco se evadiram no automóvel. 

O automóvel apresentou falhas mecânicas (estourou os dois pneus dianteiros) e foi abandonado pelo bando na altura do KM-94 da BR-343, trecho conhecido como Polo Norte, zona rural de Caraúbas do Piauí, extensão que compreende a comunidade Volta da Jurema à Piracuruca, local onde a polícia foi informada que um carro foi atingido por tiros após o motorista desobedecer a ordem de parada de suspeitos que estavam as margens da rodovia.  

Os acusados conseguiram em Caxingó uma carona até Cocal, onde acabaram presos pelos militares no centro da cidade, por volta de meio-dia. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 32, cada um municiado com um projétil, duas facas e um punhal, além de pertences das vítimas que estavam em uma bolsa, como dois celulares, um notebook, cartões bancários e produtos pessoais.  

Horas antes, o serviço reservado da Polícia Militar havia efetuado a prisão do primeiro investigado, o condutor da carroça, identificado como Francisco Bernardo da Silva Costa, vulgo "Chico Orelha", 41 anos (camisa vermelha e boné). 

A equipe do Capitão Galeno conseguiu prender quatro, dos cinco que andavam juntos, que trata-se dos nacionais Wallison de Oliveira da Silva, 30 anos; Francisco Clerivelton dos Santos Silva, 18 anos; e dois adolescentes de 16 e 17 anos, respectivamente, que são irmãos e conhecidos do submundo do crime como "Irmãos Capetinhas". Um dos menores confessou a autoria de três homicídios registrados recentemente em Parnaíba, mas a polícia acredita que ele tenha cometido mais crimes do tipo.

Horas depois, ao trazer o carroceiro e as vítimas para prestarem depoimento na delegacia de Cocal, os policiais do serviço reservado conseguiram prender o nacional Maicon Breno da Silva Araújo, de 22 anos, apontado como sendo o sexto envolvido no roubo do carro. Ele caminhava às margens da PI-213, nas proximidades da Placa do Cocal quando foi avistado pelos policiais. 

O Delegado Renato Pinheiro ouviu as vítimas, bem como os investigados, cujo os quatro adultos serão indiciados pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menor. 

Ao que tudo indica, os adultos serão transferidos para a Penitenciária Mista de Parnaíba, enquanto os adolescentes serão internados em centro socioeducativo do Estado. 

Parte do material apreendido pela polícia

Veja mais acessando o Blog do Coveiro


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS