Preso acusado de atirar no filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí
Segundo a polícia, Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como "Anjo da Morte", é integrante de uma facção criminosa
A prisão aconteceu após um trabalho conjunto do Departamento de Operações da Polícia Militar DRACO (Departamento de Repressão às do Crime Organizado).
Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo "Anjo da Morte", de 24 anos, foi encontrado na noite deste sábado (25/03), no Parque Jardim Vitória, Bairro João XXIII em Parnaíba, litoral do Piauí.
Ele é o principal suspeito de ser o autor da tentativa de assassinato contra André de Almeida Sousa e Silva, que foi atingindo com um tiro no rosto. O advogado é filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida.
O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22/03) após uma discussão entre os dois, no banheiro de um quiosque, na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.
As investigações iniciais apontaram que o acusado é integrante do Comando Vermelho e tinha fugido para o Ceará onde estaria sendo protegido por membros da organização criminosa. Logo em seguida, o serviço de inteligência descartou esta possibilidade e descobrindo sua localização.
No momento da prisão, houve troca de tiros e o acusado acabou se rendendo. A polícia também prendeu Suzana do Nascimento Gomes, companheira de Jefferson da Silva.
Com o casal foi apreendido um revólver, possivelmente utilizado na tentativa de homicidio, munições, um carro, uma moto, ambos com registro de roubo e um celular.
Veja mais acessando o Blog do Coveiro
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1